Inauguração da Remodelação da Junta de Freguesia de São Pedro

No passado dia 29 de junho foi inaugurada a sede da Junta de Freguesia de São Pedro, após obras de remodelação.
Na sessão solene que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e vereadores do órgão executivo, da Presidente da Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia de Freguesia, do Pároco da freguesia, e do representante da RC Consultores, o Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro realçou a importância desta obra para a Freguesia de São Pedro. Destacou, ainda, que o seu propósito como Presidente de Junta e do seu executivo, é fazer mais e fazer melhor para os fregueses de São Pedro.
Salientou que tal projeto só fora possível através dos acordos de execução e delegação de competências da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, nos anos de 2019 e 2020, no valor de vinte mil euros. Com este apoio financeiro e com o apoio logístico, o Presidente da Junta de Freguesia destacou alguns dos trabalhos que foram realizados: adaptação da casa de banho para pessoas com mobilidade reduzida; modernização do atendimento à população (balcão de atendimento e sala de espera); relocalização do expositor de editais e notificações; reorganização dos espaços de arrecadação; reorganização da sala multiusos, dividindo-a em espaço de formações, biblioteca e zona nobre de reuniões; realização de um painel de tributo a todos os homens e mulheres que tiveram a honra de presidir esta Junta de Freguesia; modernização da rede elétrica; tratamento de infiltrações; entre outros trabalhos.
Revelou que esteticamente foram escolhidas cores claras, o branco e cinza, assim como materiais endógenos, nomeadamente a madeira criptoméria. Em termos decorativos, ressaltou que, como não podia deixar de ser, houve uma valorização da cultura relacionada com o barro.
Neste evento foi ainda, apresentada a revista da freguesia com as ações dos anos 2017, 2018 e 2019.